(...)


Todos os anos, por esta altura, é sempre a mesma coisa. Arrumar as tralhas, procurar a casa. Todos os anos há algo de novo. No outro dia alguém me pediu duzentos euros/tudo incluído por um quarto (com casa-de-banho e serventia de cozinha). Até aqui tudo bem, apesar de considerar ser um abuso por um quarto. Mas depois chegou a novidade: "são duzentos euros/tudo incluído, mas se passar vinte euros do valor que costumo pagar, paga o valor a mais.". Outra novidade: "o quarto são duzentos e cinquenta euros/tudo incluído, mais cinquenta euros se quiser tratar da roupa.". Isto é: iria pagar mais cinquenta euros para lavar a roupa. Inacreditável?  Não: é mesmo verdade. Justificação: "tenho a máquina-de-lavar na casa-de-banho do meu quarto.". E depois há aquelas pessoas que têm "casas" e "quartos" para alugar, mas esquecem coisas essenciais, como por exemplo o fogão: "ah! como é professor pensava que comia fora!". Ou a máquina-de-lavar: "ah! como é professor pensava que ia todos os fim-de-semana a casa e tratava da roupa lá!". Podem não acreditar, mas já fui ver um "quarto" sem roupeiro: "ah! como é professor pensava que a roupa ficava na mala!". Tudo isto é verdade. Triste. Mas é verdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

O preço dos quartos é super relativo: €250/tudo incluído no Porto é algo exagerado enquanto em Lisboa é um preço em conta; quanto às outras questões que refere, nunca me aconteceu tais coisas. Talvez seja por não procurar quarto com a mesma frequência com que o faz.

manuel a. domingos disse...

Caro Anónimo:

tem toda a razão quando refere a questão dos preços dos quartos.

Volte sempre.

Com os melhores cumprimentos,