Versões: e. e. cummings


a minha querida e velha etcetera e tal
tia lucy durante a mais recente

guerra conseguia e acima
de tudo dizia-te sem qualquer problema
a razão de andarem todos

à pancada,
a minha irmã

isabel fez centenas
(e
centenas) de meias para
não falar de camisas antipulgas protectores-de-orelhas

etcetera e tal luvas etcetera e tal, a minha
mãe tinha esperança

que eu morresse etcetera e tal
com bravura obviamente dizia o meu pai
que costumava tagarelar sobre como seria
um privilégio e se ao menos ele
pudesse enquanto

eu etcetera e tal deitado sossegado
na lama profunda et

cetera e tal
(a sonhar,
et
cetera e tal, com
o teu sorriso
olhos joelhos e com o teu etcetera e tal)



e. e. cummings, « my sweet old etcetera», 100 Selected Poems, New York: Grove Press, Inc., 1994, p. 32.

Sem comentários: